quinta-feira, 14 de abril de 2016

ELE SEMPRE ACERTA


A primeira vez que eu estive lá naquela loja expressei minha vontade de avaliar alguns livros que me haviam despertado o interesse. O responsável pelo sebo demorou um pouco para me atender. Mostrou-me alguns exemplares que poderiam estar à minha disposição para avaliação tentando, assim, conduzir-me para outras obras que estavam mais próximas. Insisti que queria mesmo era ver os livros lá em baixo da vitrine. Compreendi seu comportamento. Eu faço a ideia de quantos não o importunam para depois dizer que não era bem o que queriam ou pensavam. Como bibliotecária sei muito bem que não se deve comprar livro somente pelo título pois as chances de arrependimento são imensas.  Assim persiti.

Bem, finalmente ele pegou as chaves, desceu, e trouxe o que eu realmente queria. Peguei o que me interessou para minha pesquisa e fui embora. Na segunda vez troquei com ele um lançamento que me custara um bom preço, mas que me decepcionara, por um dos que ele possuía em seu acervo comercial. E assim fomos desenvolvendo uma boa amizade e hoje ele já sabe de antemão do que preciso e antes que eu reapareça para a próxima visita ele já seleciona aquilo que por ventura possa me ser útil. E ele sempre acerta.

“Não temas, Daniel, porque desde o primeiro dia em que aplicaste o teu coração a compreender e a humilhar-te perante o teu Deus, são ouvidas as tuas palavras; e eu vim por causa das tuas palavras”. Daniel 10:12.


Que privilégio! O Senhor não precisou de uma segunda vez para atender melhor às necessidades espirituais de Daniel por que já o conhecia mesmo antes de ele começar a buscá-lo. Enquanto vivemos em um mundo em que temos que impressionar logo no primeiro contato, como manda os entendidos terrestres em relações humanas, aquele que verdadeiramente conhece e sonda os corações não precisa de nenhum artifício científico para saber quem realmente somos e nem que do que realmente necessitamos. E antes que apareçamos diante de sua presença ele já vai selecionando aquilo que por ventura possa nos ser útil. E ele sempre acerta! Ele sabe, mais que qualquer pessoa neste mundo, o que vai nos ajudar a virar melhor nossas páginas. Só nos basta pedir, porque Ele não impõe. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário