sábado, 6 de agosto de 2016

DISTANTE DOS OLHOS? NEM PENSAR!


Em um artigo provindo de um informe publicitário da página B1 do jornal a Tarde do dia 28 de julho de 2016, o autor reclamava do projeto elaborado para reforma do Estádio Otávio Mangabeira. O articulista admitia que o resultado não fazia justiça  à localização privilegiada do monumento. Dito isto, o que mais me chamou a atenção, do que resultou esta imediata reflexão, foi o fato de que “as arquibancadas superiores ficam tão distantes do campo que não dá satisfação assistir jogo.” Isto quando, segundo ele, em projetos atuais tanto ao redor do Brasil quanto em outras partes do mundo já se poder ver construções que corrigiram esta inviabilidade para o público que vai aos estádios.

Eu já frequentei estádios. Isso há muito tempo atrás. Quando se tratava de apresentações musicais nem se ouvia os cantores, quanto menos vê-los. Era horrível. Íamos porque vê-los naquela arena, ou na televisão, sem os recursos técnicos de hoje, dava no mesmo.

No livro de João 14:1-3, Jesus nos diz que foi preparar um lugar especial para nós. Algo tão bem planejado que Ele assegura que será não só a nossa morada, mas dEle também. Cremos que lá, não haverá projetos lamentáveis onde a plateia não terá acesso ao melhor da festa que é ver o Protagonista dos nossos melhores sonhos e expectativas. Daqui não podemos ver e nem acompanhar o projeto executivo, tampouco o cronograma de obra. No entanto temos certeza de que não teremos queixa alguma quando chegarmos lá. Sabemos que o Projetista e Executor tem sua obra bem administrada para um povo que soube aguardar.

Não adianta, tudo que se faz na terra sempre estará sujeito à falibilidade dos projetos  humanos. Isto porque entre o que foi proposto  e o resultado deste, ainda haverá neste mundo muitos  planos que serão entregues como se concluídos quando, na verdade, estão inacabados. Por isso, aquele estádio ficou com pontos de visão quase inacessíveis para seus frequentadores. 


Bem, quanto ao projeto divino de nossas moradas, viro diariamente minhas páginas sem medo, pois sei que lá, onde Jesus foi preparar um lugar para nós, estaremos com ele face a face. Distante dos olhos, nem pensar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário