quinta-feira, 31 de dezembro de 2015

AINDA RESTA ESPERANÇA


Os derrotistas de plantão anunciam para 2016 um ano de acontecimentos mais sombrios que os que acometeram este 2015 que agora entra em seu irreversível ocaso. No palco do mundo os atores já saem das cochias para realizarem o último ato de um espetáculo com requintes de crueldades exibidos nas últimas cenas.

Embalados por previsões macabras, em sua maioria orquestradas por pessoas especializadas na arte do contra, muitos vão dormir no dia 31 de dezembro com fantasmas rondando seu leito. Claro que no ocidente a grande maioria nem dorme nesse dia.  Adianto que eu estou fora dessa estatística. Concordo que não é o simples virar da paleta de um relógio que vai modificar os destinos da humanidade.

Sei que ao ler estas linhas muitos até poderão contemporizar a partir de Mateus 24:12: “E por se multiplicar a iniquidade o amor de muitos esfriará”. Também poderão completar o com II Timóteo 3: “Sabe, entretanto, disto: nos últimos dias sobrevirão tempos terríveis. Os homens amarão a si mesmos, serão ainda mais gananciosos, arrogantes, presunçosos, blasfemos, desrespeitosos aos pais, ingratos, ímpios,...”.

Mas continuo na afirmação que isso não nos concede o direito de coadunar com previsões que colocam um Bicho Papão no calcanhar de cada habitante da terra. É óbvio que realmente o mundo não está um bom lugar de se viver. Mas aí vale a pergunta: e em algum tempo já esteve? Esteve na época de Cristo, quando Ele mesmo andando pelas cidades contemplou “as multidões e sentiu grande compaixão pelas pessoas, pois que estavam aflitas e desamparadas como ovelhas que não têm pastor”? Mateus 9:36. Esteve bom quando os cristãos foram atirados aos leões no início da era cristã? Esteve bom quando clérigos, cheios de “boas intenções”, dizimaram cristãos na inquisição? Esteve bom quando Napoleão quis dominar o mundo e tocou o terror pela Europa? Esteve bom quando Hitler dizimou mais de seis milhões de judeus e também tentava repetir a infrutífera façanha de Napoleão?  Esteve bom na Primeira e na Segunda Grande Guerra Mundial? Esteve bom na Guerra do Vietnã? E quanto “esteve bom” caberia aqui?

Ainda há uma esperança. Pregamos esta mensagem pelo mundo porque sabemos que Deus não dará ao homem autoridade e ousadia para destruir definitivamente aquilo que Ele fez. Por isso Ele mesmo conclama: “Tenho-vos dito isto, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo
(João 16:33).


Ele venceu para que nós que aqui estamos, mesmo neste mundo caótico e desesperador, ainda tenhamos a mesma esperança de Jó quando bradou : “Porque eu sei que o meu redentor vive e por fim se levantará sobre a terra. E depois de consumida a minha pele, contudo ainda em minha carne verei a Deus. Vê-lo-ei, por mim mesmo, e os meus olhos e não outro os contemplarão.” Isso sim é maravilhoso e digno de ser aguardado. E é com essa certeza de que haverá um término para todo o mal que já se abateu sobre este planeta é que eu os convido: Vamos todos juntos virar essa página! Com dois “ss” mesmo porque já vai longe. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário