sexta-feira, 16 de outubro de 2015

BROCAS DE PERFURAÇÃO

Durante a perfuração de um poço de petróleo é usada uma grande variedade de brocas. Elas são manufaturadas para cada tipo de formação e para todos os diâmetros de poços. Estão classificadas quanto à sua dureza e fabricadas para perfurar formações moles, médias, duras e para toda variedade de formações intermediárias entre estas. A função delas é a de triturar o fundo do poço. É interessante  saber que durante o processo de perfuração das formações rochosas essas ferramentas possuem dentro de sua estrutura peças chamadas de “jatos”. Esses jatos exercem a função de conduzir a lama de perfuração com impacto suficiente para que, conforme for perfurando, também venha arrastando os cascalhos para a superfície, mantendo o fundo limpo.
 Incrível como Deus também realiza o mesmo processo conosco. Só ele é capaz de enxergar em meio a uma lama preta de pecado, inundando o fundo rochoso do nosso coração de pedra, algo que possa ser agregado algum valor. E também, só Ele, é perfeitamente capaz para triturar esse terreno pedregoso, na medida certa, independente de sua intensidade, ao mesmo tempo em que também vai retirando os cascalhos para superfície mantendo limpo o fundo dos nossos corações. Este é o precioso trabalho realizado pelo Espírito Santo em nossas vidas.

Um jovem trabalhava em um estabelecimento comercial antes de tornar-se cristão desenvolvendo, com os demais colegas, o triste hábito de enganar o patrão nas atividades que ele desempenhava como vendedor e caixa ao mesmo tempo. Em contato com o verdadeiro Deus, a partir dos primeiros estudos bíblicos, resolveu abandonar o terrível costume. Em seu testemunho, na época de seu início na vida cristã, ele revelou que teve que abandonar o trabalho, pois, já não conseguia mais exercer o controle sobre seu comportamento de tão enraizado que estava. Então se afastou por conta própria até que conseguiu libertação. Não sem muita oração e jejum, segundo nos contou. Confiante em Deus passou a seguir o conselho que encontramos em I Pedro 4:15: “Que nenhum de vós padeça como homicida, ou ladrão, ou mau feitor, ou como se entremete em negócios alheios”. Essa, definitivamente, não é uma boa maneira de virar páginas.





Nenhum comentário:

Postar um comentário